O "El Shaddai" foi o trabalho mais vendido e considerado inovador para os padrões da nossa música evangélica de então.
Cristiane ousou ao rasgar a voz na música “Como Está Seu Coração?”, e fez questão de utilizar a gravação de voz que estava chorando em “Via Dolorosa”, passando todo seu sentimento.
O reconhecimento público, deu-se no Troféu Melodia, onde as músicas “Nunca Vou Dizer Adeus” e “Via Dolorosa” receberam troféu por figurar na seleção das 10 músicas mais executadas daquele ano.
Outra música indicada foi “Eu Pertenço a Ti”.
Mais um fato interessante; como todos os play-backs eram originais americanos, com suas orquestras e excelentes gravações, o "El Shaddai" passou a ter sonoridade única, super moderna, o que surpreendeu positivamente o público brasileiro e despertou outras "cantoras" a produzir trabalhos no mesmo estilo.
Durante os anos de 1988 e 1989, Cristiane passou a se apresentar nas igrejas, chegando em alguns meses a cantar literalmente todos os dias, em igrejas diferentes.
Não tenha dúvida, Cristiane foi a precursora do lançamento de versões no Brasil, e isso marcou toda uma geração.
Seguindo a mesma receita de sucesso do "El Shaddai", o "Ao Mestre... Com Louvor" também foi feito exclusivamente de versões e play-backs americanos, com uma diferença: temos aqui uma Cristiane mais madura, e mais segura. Isso você poderá observar ouvindo “Há Poder no Nome de Jesus” e “Indivisíveis”.
Este trabalho é composto de 10 canções belíssimas: (Confira Discografia).
Destas, sem dúvida alguma, a que gerou mais frutos para o Reino de Deus foi “Cristo Tem Poder”.
Sua letra falando sobre nunca duvidarmos da capacidade de Deus para resolver nossos problemas (por mais difíceis que sejam) foi (e ainda é) essencial para a vida e fé de muitas pessoas.
Para a glória de Deus foram inúmeros testemunhos onde esta música foi o ponto de partida.
“Vou Orar Por Você”, foi a música mais executada nas rádios.
Sua mensagem incitando-nos a orar uns pelos outros também fortaleceu muitos relacionamentos.
Ela se tornou também hino oficial de encerramento de congressos, apresentações e eventos de despedidas.
Agora com 21 anos, três anos de ministério, dois discos consagrados e mais de 500 apresentações entre Grupo Renascença e solo, Cristiane sente-se preparada para um repertório com músicas mais "ousadas".
Nasce assim o “Amigos Pra Sempre”.
Mantendo a mesma linha dos discos anteriores, utilizando versões, desta vez Cristiane optou por fazer os play-backs aqui no Brasil, estudando cuidadosamente os tons e timbres utilizados.
Isso permitiu alcançar seus limites de tessitura vocal.
As músicas "Reino Inabalável", "Nome sem Igual" e "Pai Nosso" de Mallotte, são as mais agudas e impactantes deste trabalho.
Em uma linha pop/rock, temos: "Quero Contigo Andar", "Só o Amor de Deus" e "Anjos".
Obs.: estas 3 músicas foram as mais executadas nas rádios.
Um fato marcante. A versão da música “A Guerra Pertence ao Senhor”, foi dada a Cris em sonho.
A repercussão do “Amigos Pra Sempre” levou Cristiane a ser convidada a integrar o primeiro “cast” de uma gravadora que se formava, Line Records.
Neste trabalho, Cristiane mais uma vez inovou. Cortou o cabelo bem curtinho (provavelmente o cabelo mais curto que uma cantora evangélica ousou usar até hoje em uma capa de disco/cd), utilizou acessórios (brincos e anéis) também diferentes dos habituais utilizados por nossas irmãs (obs.: lembre-se que estamos em 1993), e se não bastassem os elementos já citados, as fotos do "Novo Amanhecer" foram feitas utilizando um filtro na máquina fotográfica, o que acentuou um tom alaranjado, e isso só em termos visuais.
Na parte musical mais inovações; pela primeira vez Cristiane grava músicas feitas especialmente para ela, por compositores brasileiros.
Os arranjos também ficaram por conta de nossos compatriotas.
Isso foi muito importante para Cris, pois pôde interpretar e elaborar vocais sem outras influências revelando assim, de forma definitiva e incontestável a grande intérprete que é.
Toda essa coragem valeu a pena.
"Novo Amanhecer" foi (e é até hoje) o trabalho mais conhecido e vendido de Cristiane Carvalho.
As músicas que se destacaram foram: “Novo Amanhecer”, a agudíssima “Quão Grande És Tu”, o funk “Quero Mudar” e por fim, “Até Que Te Encontrei” (muito mais conhecida por: ” ...com os pés feridos...”).
Um comentário:
Olá Cristiane!
Eu e o meu marido somos super fãs seus e estamos precisando da sua ajuda. Como fazemos para conseguir o álbum que tem a músia "A Ti toda a Glória"? OU pelo menos só esta música? É do grupo Renascença.
Copio mais ou menos a letra. Agradeço muito a sua ajuda.
"Pai nosso ao teu nome rendemos louvor,
Que teu reino santo nos venha senhor,
O pão de cada dia concede também,
Pois por tua graça conforto nos vem
Senhor nessa hora de dores aqui
Pelo teu filho no Getsemani
Por teu consolo nos vem entregar
Para que o teu querer não o meu
E assim cantar
Os nossos pecados perdoa senhor,
Pois és compassivo, tu és pai de amor,
do mal e do pecado nos livra também
a ti toda glória, a ti toda glória,
a ti toda glória, pra sempre amém"
Postar um comentário